Hallelu yah! Hallelu yah! Ele vive! Ele vive! Ele vive! Ele vive! Nas lágrimas dos nossos olhos .

Hallelu yah! Hallelu yah!  Ele vive! Ele vive! Ele vive! Ele vive!  Nas lágrimas dos nossos olhos .
Hallelu yah! Hallelu yah! Ele vive! Ele vive! Ele vive! Ele vive! Nas lágrimas dos nossos olhos Nos sorrisos dos nossos lábios Nos cantos de nossos louvores Nos abraços fraternos de corações! V João 1:14 - E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. A encarnação de YHWH SHUA é o maior milagre registrado nas Sagradas Escrituras. V 1 Coríntios 10:13 - Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é O PAI, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

PAI NOSSO

Pai Nosso (YHWH)

Pai nosso que está em tudo.

Santificado seja o vosso nome que está em nós.

Venha a nós o vosso reino de amor, assim como, por amor, criastes o céu e a terra.

O pão nosso de cada dia, providenciastes.

E perdoastes as nossas ofensas diárias.

Pai amado, não nos deixe cair em tentação de não lembramos do teu santo nome nem por um dia!

Mas, livrai-nos do mal eterno e para sempre exista em nós.(Oração de Krystos Sophia)

Os urubus profano se reúnem contra você e procuram tirar as necessidades de voce estar sempre buscando sua face. Os urubus profana procuram tirar suas liberdades .Eles olham para você e zomba de Yhwh! NOSSA RÁDIO : http://radiogedeoesdeyahoshuah.com/

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU
Quem sou eu, além de pó e cinzas, miserável e angustiado, vão e vazio, para que seja digno de estar em oração perante o grande e temível Rei, sublime exaltado é o Seu Nome, rei dos governantes, o Sagrado, bendito seja Ele, a causa de todas as causa, a razão de todas as razões; mas eu sou dependente da Sua grande misericórdia e de sua magnífica graça, pois ele tem misericórdia para com a Sua criação e aceita as orações e súplicas dos Seus servos, conforme está escrito: Perto está YHWH de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Ele cumprirá o desejo dos que o temem; ouvirá o seu clamor, e os salvará. Prevalecem as iniqüidades contra mim; porém tu limpas as nossas transgressões.Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados.

Arquivo do blog

ESTE BLOG USA OS TEXTOS DA BÍBLIA DO PADRE ALMEIDA ... COM OS NOMES BLASFEMOS, MAS EM BREVE VOU CORRIGIR... TENHO QUE CORRIGIR OS TEXTOS...PERDOA SE AINDAM HÁ BLASFÊMIAS CONTRA YHWH!!NÃO É POR MINHA VONTADE... “O dever dum mensageiro é levar o recado, mas acatar ou não a mensagem é de responsabilidade daquele que foi avisado”.

BÍBLIA NA VERSÃO YAHUSHUA ...CLIQUE AQUI !

http://asescriturasfalam.wordpress.com/clique-aqui-na-versao-das-escrituras-yaohushua/

Seguidores

Total de visualizações de página

O Pai eo Filho entraram em acordo para salvar o homem caído ... "FILHA Segure firme tudo que você a

O Pai eo Filho entraram em acordo para salvar o homem caído ... "FILHA Segure firme tudo que você a
O Pai eo Filho entraram em acordo para salvar o homem caído ... "FILHA Segure firme tudo que você aprendeu de mim e nunca deixar ir, porque eu sou a Verdade e a Vida. Eu nunca vou te abandonar ! Irmãos muitos não percebem que se levantarão inimigos pessoais contra os atalaias para julgá-los,podem ser caluniado, acusado falsamente.Na realidade, tal que fazem essas coisas são do exército de Satanás e as setas são dardos da calúnia, acusação etc.Porque satan detesta YHWH...Mas devemos perdoar porque eles não sabem o que fazem ..Yahushua (O EMANUEL) diz: ...ao que vencer lhe concederei que se assente. comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono ... "(Apocalipse 3:20-22) Levanta-te, vem para fora em Nome de YAHUSHUA! Luta contra os ataques dos abutres profana! Nós adoramos um Elohim diferentes, mas neste espaço de liberdade religiosa, todos os espaços estão tomados! "EU tenho escondido com segurança longe dos olhos deste mundo, longe do sistemas igreja. Você foi para fora do ninho e já não são águias bebê, mas você é maduro espiritualmente, mais exigentes com os olhos da águia, e você sabe a Minha Voz. Os urubus profano estão se reunindo contra você e eles vão tentar devorá-lo como presa! Mas, você não vai se tornar presa se você buscar minha face e humilhar-vos e orar e ouvir minhas instruções e subir mais alto quando eu dizer-lhe para subir e mergulhar bombardear o inimigo quando eu lhe digo para me ouvir . Eles é que serão a presa! Eu dei-lhe a visão do olho afiado de uma águia. Você pode discernir o seu inimigo e presa mesmo de longe! Eu lhe dei as garras afiada que levar a minha espada de dois gumes! Use-o para minha glória! Acho que nada é impossível quando você invocará o meu nome, YAHUSHUA. O que antes era impossível não será mais, se você pode simplesmente ACREDITAR com seus próprios olhos, você verá! Eles procuram destruir seus ninhos que eu tão amoroso construído com minhas próprias mãos! Os urubus profana se reúnem todos contra você. Não deixe raça, credo, língua, crenças religiosas impedi-lo de combate a esta besta que vem sob a forma de um abutre profana que profana o NOME SAGRADO , mas é uma besta de grandes proporções. Pois é como um animal cevado e foi comendo pouco a pouco em suas liberdades de todas as maneiras, até a palavra liberdade não fala mais de liberdade, mas é a escravidão disfarçada!

UM AMIGO É BEM VINDO E O INIMIGO VAMOS ORAR POR VOCÊ!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Amigo , é amigo o nome já diz e inimigos também existem e precisamos amá-los também , mas não confiar neles nunca!
YAHUH, ELE YHWH DEU SEU ÚNICO FILHO POR NÓS ! ELE É NOSSO MAIOR AMIGO!!
Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de IMANU UL, Que traduzido é: ETERNO conosco. Mateus 1:23
Portanto o mesmo ETERNO vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Imanu Ul. Isaías 7:14 YHWH SHUA!!! YHWHSALVA YAHUSHUA!!! ELE É CONOSCO!! E SEUS FILHOS CONHECERÃO O SEU NOME . A VERDADE VÓS LIBERTARÁ D SITEMA DO MUNDO!
"Aquele que deseja conhecer a verdade, deve estar disposto a aceitar tudo o que ela revela. Não pode ter nenhuma transigência com o erro. Ser vacilante e morno para com a verdade, é preferir as trevas do erro e a ilusão satânica.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

QUALIDADE DE VIDA



QUALIDADE DE VIDA

O crente tem garantida a sua qualidade de vida?                                                                        Existe uma fórmula para se ter qualidade de vida? Os crentes são ensinados em suas igrejas a buscar qualidade de vida? Eles têm tirado proveito do fato de ser crentes para exercer seu direito de ter qualidade devida?                                                            Seus líderes estão realmente preocupados com a qualidade de vida de seus fieis? Estas são perguntas que nós devemos fazer ao nosso Eu interior para saber se as religiões estão cumprindo sua finalidade, Yahushuah não criou e nem mandou criar religião. Ele ensinou-nos a ter qualidade de vida e disse: Vinde a mim todos os cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei Mt 11. 28. E aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para vossas psiques ou almas. 11. 29 Ele podia falar em descanso e em tranqüilidade, paz e amor porque Ele vivenciava esses privilégios, era tranqüilo, tinha paz e segurança por que exercia um tipo de amor que o fazia o mais seguro e capaz dos homens em exercer qualidade de vida. A sua vida nos foi dada, por exemplo, para que o seguíssemos, e não para que ficássemos como expectadores da qualidade de vida que Ele exercia, quando Ele disse: aprendei de mim, Ele quis exatamente dizer que devemos aprender com seu modo de ver e viver a vida para que pudéssemos também ter qualidade de vida, será que os pastores e bispos estão fazendo como Yahushuah da sua vida um exemplo de qualidade de vida? Pergunte a seu pastor se é possível ter controle das suas emoções. Veja se Ele tem controle das suas emoções, faça um teste com ele para saber se o que ele está te ensinando é a verdadeira vida que Yahushuah nos ensinou. Quer saber se ele é um mestre da qualidade de vida de verdade é fácil.               Chegue ao seu pastor e pergunte pra ele com toda a sinceridade o senhor segue os ensinamentos do Mashyah (Messias) no que tange a qualidade de vida? Parece que Ele nos ensinou com sua vida a ter qualidade de vida, o senhor tem qualidade de vida? De modo que possa nos ensinar a ter também qualidade de vida? Se ele responder que sim, pergunte pra ele, então o nome do nosso Mestre de qualidade de vida não é Jesus como o senhor ensina, e sim Yahushuah como se pronuncia em hebraico. Se ele disser que sim você pergunta pra ele; então o senhor é um mentiroso e nos ensina a ser também mentirosos, se ele se irar com você e lhe mandar catar coquinho, saibam que ele é um falso mestre, pois não é mestre nem se si como, pois poderia ser mestre de outros, (porque, se alguém não sabe governar sua própria casa, terá cuidado da igreja de Yahuh?) 1 Tm 3. 5. Observe que este versículo está entre parênteses.  Casa aqui com toda certeza refere-se aos seus pensamentos, suas emoções, tais como ira, mágoa, rancor, e outros. Quem não governa bem sua casa não pode ser governo de nenhuma pessoa. Você está sendo enganado meu irmão.
YAHUSHUAH! E EM NENHUM OUTR HÁ SALVAÇÃO, PORQUE TAMBEM DEBAIXO DO CÉU NENHUM OUTRO NOME HÁ, DADO ENTRE OS HOMENS, PELO QUAL DEVAMOS SER SALVOS At 4. 12 Por bispo Tynnoko de Yahushuah.  

À história desde o princípio


À história desde o princípio 

                                                            À história desde o princípio.
        É um fato impressionante quando analisamos a história religiosa aos olhos da igreja católica, mas ao verificarmos a história escrita, temos uma noção do que realmente aconteceu.  Na verdade analisando o termo exposto, entendemos que seria impossível o que afirma o cristianismo; quando dizem que eram perseguidos; na verdade, eles é quem perseguiam a igreja primitiva! Os cristãos que matavam, destruíam todos e tudo que os contrariavam em suas teses, tornando assim uma religião poderosa por receber a proteção do estado. Com este poderio, eles transformavam os verdadeiros adoradores do Altíssimo em inimigos com mentiras, induzindo a mente das pessoas menos esclarecidas a crer no que eles afirmavam ser correto. O objetivo deste trabalho em revista é desnudar as mentiras religiosas com uma verdadeira luz histórica que ninguém pode mudar, mostrando assim a verdadeira face do cristianismo. A verdade é que hoje em dia as pessoas pensam que o cristianismo é um setor religioso verdadeiro; o que na verdade, não é! O Cristianismo foi criado matando os verdadeiros adoradores do salvador da humanidade Yahúshua Hamashiach. Apossando eles da fama, e mudando a visão histórica, e assim adulteraram o nome do salvador de Yahúshua, para o apelido falso Jesus.  
      Para todos os leitores que tiveram o privilégio de ler o livro “A 1° edição: As Raízes messiânicas nas nações”, minhas saudações a todos; com Shalom em nome do Salvador Yahúshua Hamashiach. Quero lembrar a todos  que este novo trabalho é uma versão em revista, assim, desejo que tenham um ótimo aprendizado.

       Tendo plena consciência de que esta revista “As Raízes messiânicas nas nações” será lida por sábios, eruditos e leigos, e propiciará para algumas pessoas, satisfação e motivação espiritual na busca da verdade, mas para outros, ao contrário, será objeto de polêmica e controvérsia. Apresento aqui algumas considerações. O leitor atento perceberá ao examinar este estudo, que não procurei defender religião, placa eclesiástica, ou denominação, nem convicções próprias, mas sim esclarecer a verdade, partindo do pressuposto que a salvação vem dos Yahudim (Judeus), e que a eles foram entregues os oráculos de (יהוה), Yahuh, ou seja, as Escrituras Benditas. Quando qualquer indivíduo culto ou leigo estiver lendo as Escrituras, é evidente que ele estará pisando sobre solo de Yashurun (Yisrael), que tem por idioma o Hebraico, com a leitura estará vivenciando a história das 12 tribos de Yacov, desde o Mitsrayim (Egito), até a dispersão entre as nações que é o cumprimento das profecias, também acerca da restauração final de todas as coisas. É importante ressaltarmos que os profetas, os apóstolos e o “Mestre Yahúshua” eram todos homens judeus.  Devemos esclarecer ainda que ao ler as Escrituras, o leitor estará armazenando em sua memória, nome, lugares e palavras do vocabulário “hebraico”, consequência de estar falando de um povo “Hebreu”. Veja que algumas palavras e nomes citados a seguir  não são tão estranhos para você!  Haleluyah, Raví, Alshadai, Malaquyah, Obadyah, Tzofonyah, etc. Isto porque quando mencionamos as Escrituras, estamos manuseando um material onde contem a palavra e o nome do Altíssimo Yahuh, daí nomes como por Exemplo: Isaías, Elias, Neemias e outros, mesmo adulterados contêm o nome de Yah. Assim o nome Yah, não te é estranho. Atenção! Por que o mundo está invocando estes nomes Grego/Romano Jesus Cristo, Deus e Jeová?  Essas e outras perguntas que sempre pairaram na mente dos “verdadeiros Adoradores do Altíssimo”, zelosos e que são sinceros. Estes têm coragem e questionam seus lideres religiosos, mas seus líderes querem  cala-los, barrando e silenciando com a aplicação da lei descrita em seus estatutos dogmáticos de suas denominações. Você, prezado leitor; encontrará as respostas do porquê o Mundo Jaz no maligno, como afirmam as escrituras. Que o Altíssimo possa te iluminar com o Ruach Hakodesh (Espírito Puro), e ungir os teus olhos com o Colírio da Verdade para que vejas, e saia da grande babel religiosa que tem aprisionado muitos servos do altíssimo em suas empresas eclesiásticas. Saibam, porém que a ordem do Mestre Yahúshua, em (Apocalipse 18, 4) é  Para os verdadeiros adoradores só um ponto lhes interessa:  O sábio Shelomo (Salomão) Diz: em provérbio 4, 18__Mas a vereda do justo é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até se tornar dia perfeito. Porfiando-me por estar entre os verdadeiros Adoradores e Amantes da Verdade, coloco-me a disposição do leitor, para eventuais esclarecimentos e não me esquivarei de assentar-se á mesa com qualquer religioso, sábio, filósofo ou leigo, para que possamos dialogar sobre a  e assim crescermos por ela. Recomendo ainda ao prezado leitor que quando examinar esta obra tenha em mãos um exemplar das Escrituras. 
Texto extraído de: Come out of her my people!  



O Tetragrama
 (Hebraico Paleo)           (Hebraico. Pós Babilônico) 
O nome do pai como: Criador
                           Significa. Antigo


         Yahuh,  ou    (Yaú)                         Yahu´eh, ou   (Yaúê)

Continuação do nome do Pai, no Filho, manifestando sua obra como: Salvador. O mesmo Yah, Criador; é também Salvador. Daí o nome; Yahushua, Isto é:
Yah- é- Salvador
Nome do Salvador

 (Heb. Paleo) (Pós Babilônico) 



Yahúshua,    Yahôshua             Yahúshua,   Yehôshua
.
     As citações acima apresentadas são para que o leitor possa perceber a diferença entre o certo e o errado, pois todas permanecem dentro de um mesmo sotaque linguístico do idioma Hebraico, embora algumas destas estejam com vestígios Aramaízado, depois foram remodelados para o Helenismo moderno, mas é possível perceber que houve adulteração. Ficando assim impossível pronunciar Jeová, Javé ouJesus na transliteração destes caracteres.

     A maioria das religiões cristãs argumenta possuir, por base doutrinária os ensinamentos dos apóstolos (Emissários), mas os religiosos apoiados nos seus estatutos denominacionais recusam-se a crescer no conhecimento da verdade. O objetivo deste estudo é alertar os verdadeiros adoradores do Altíssimo (João 4, 23 correto: Yochanan),  que realmente são filhos de Yacov, e foram espalhados por todas as Nações da Terra (Isaías 44,1 a 7 correto:Yshayahu). Aqueles que possuem sobrenome Judeu ou não, e são estrangeiros em sua própria Pátria., mas que serão enxertados na videira; “A comunidade de Yahshurun”, (Yisrael) (Yshayahu 56, 6 e 7 / Romanos 11, 17), para entrarem na herança prometida, os novos céus e a nova terra (shamayim haeretz), prometida a Avraham. Muitos descendentes das (12) tribos de Yacov com sobrenome Judeu ou não, ainda vivem presos nas garras de Babilônia, certamente que desejam invocar o verdadeiro Nome do Salvador, mas sem saber invoca o nome do ídolo Grego/Romano Jesus Cristo, nome que é classificado pelo próprio Salvador, como: “O nome do outro” (Yochanan 5,43). Convido o prezado leitor para examinar o livro de Hosheyah (Oséias 2, 16, 17) Onde há uma explicação clara do Altíssimo, emdefesa da adoração verdadeira, lemos: __E acontecerá naqueles dias que não me chamarás mais meuBaal, mas sim meu Marido. Adorar o ídolo é considerado pelo Altíssimo um adultério, daí a expressão meu Baal. Lembre-se, todas as vezes que você invoca este nome grego/romano pensando que está a referir-se ao Filho do Altíssimo, você está cometendo um adultério. Por isso a profecia “o meu povo saberá o meu nome” (Isaías 52, 6). Assim quando já conhecerem o “Nome Verdadeiro”, não invocará mais o nome do ídolo. E assim não me chamará mais meu Baal, (Ídolo), mas me chamará meu Marido (Salvador). E da sua boca tirarei os nomes dos Baalim (Ídolos), e os seus nomes não virão mais em memória.  Quantas pessoas sinceras dentro das Denominações evangélicas invocam o nome Jesus, Jeová, Deus, Senhor, Cristo etc. pensando que estão referindo-se ao Altíssimo, e sem saber; quando se refere a ele usando estes títulos, estão prestando honra aos ídolos (Baal e Baalim). Se você é realmente um adorador sincero e temente, deseja honrar o Teu Criador de todo o teu coração, passará a pesquisar esta Verdade, pois está escrito no livro de (Yochanan 4,22 23). Nos últimos dias os verdadeiros adoradores; adorarão ao Pai em Espírito e Verdade, e o Pai procura esses tais.

   O Verdadeiro Pastor chama suas ovelhas pelo nome e as traz para fora. (Fora das religiões eclesiásticas, Denominações etc.), e quando suas ovelhas já estão livres, Ele próprio as conduz pelo seu Espírito Bendito; porque depois de livres, elas conhecem a sua voz; e de modo nenhum seguirão o estranho, ao contrário; fugirão dele, porque sabem que um só é o noivo, o outro é o Salteador (Yochanam 10, 1 a 5).



            A Historiografia é a arte de escrever a História, ou seja, o estudo crítico dos acontecimentos. Analisando os fatos da antiguidade à idade contemporânea, baseando-se em período, tempo e local, assim, fixando datas e nomes próprios para cada um deles; isto para que possam distinguir um do outro. E este trabalho é dividido em  quatro momentos.

1º História Cronologia. A ciência que estabelece as divisões de tempo e fixação de datas.
2º História Científica. Ligada ao desenvolvimento social como Sociologia, Antropologia, dentro de um sentido pragmático, isto é, compreender as transformações do passado apontando diretrizes para o futuro.
3ºHistória Total. Ligada a ciências sociais, ao marxismo e estruturalismo, procurando ultrapassar a aparência imediata dos fatos e atingir as explicações mais profundas.
4º História Social Moderna. Movimento de oposição à História verdadeira, valoriza mais a história cultural, das mentalidades e representações, mitos e lendas do cotidiano, sem a preocupação de ir em busca de reações determinantes e explicações coerentes.
A História é reconstituída a partir de documentos escritos e não-escritos, que aparecem por volta de 4000 a.M.
Os períodos são:
1º. Antiguidade: compreende a história do oriente, gregos e romanos, chegando até ás invasões bárbaras do século V; finda em 479 d.M., com fim do império romano do ocidente.
2º. Idade Média: período de predomínio feudal na Europa, vai de 1453 (os turcos tomam Constantinopla, capital do Império Romano do oriente; fim da guerra dos cem anos) até 1553.
3º. Idade Moderna: vai de 1553, termina em 1789 com a Revolução Francesa.
4º. Idade Contemporânea: de 1789 até nossos dias...
Localização geográfica dos Hebreus:

O mapa mostra o êxodo dos Hebreus (em vermelho).

      Por se tratar de assunto Espiritual, não comentaremos sobre a pré-história científica, ou seja, idade da pedra lascada. Faremos só um pequeno comentário sobre os três períodos.
 Paleolítico ou Idade da Pedra Lascada:
a) Paleolítico Inferior: 500.000 a 30.000 anos Antes do Messias (a.M)
b) Paleolítico Superior: 30.000 a 8.000 a.M.
2º Nova Idade da Pedra, Neolítico: 8.000 a 5.000 a.M.
 Idade dos Metais 5.000 a 4.000 a.M.

         ­     ANOS/ANTES/DO/MESSIAS = a.M.  ______ANOS/DEPOIS/DO/MESSIAS = d.M.
Reta do tempo
 a.M.                d.M. 
3000 - 2500 – 2000 – 1500 – 1000 – 500 - (00) + 500 + 1000 + 1500 + 2011 anos 

Lembrando que no calendário hebraico 2009, corresponde a 5770, segundo o escrito de Shemot = Êxodo 12, 1,2 e 12.4.


        O Altíssimo Yahuh enviou o dilúvio sobre a face da Terra, pela desobediência do homem. Mas alguns anos depois o homem novamente se rebela contra o altíssimo, querendo fazer uma torre que tocasse o céu (Gênesis 11,9), assim, houve a confusão das línguas e não se entendiam entre eles, daí se dividiram em várias línguas. Sendo o altíssimo rigoroso em tudo, dividiu os filhos de Yisrael, como na herança das nações, que dividiu os filhos de Adão. (Deuteronômio 32,8). É importantíssimo que o Leitor leve em consideração, que as informações e os períodos citados aqui, foram minuciosamente copiados e baseados na História, em documento histórico, crônicas, e enciclopédia, etc. Lembrando também que a história é fixada em 4000, anos Antes do Messias.
Falaremos agora sobre a história de alguns povos:



      A Mesopotâmia, onde viveram os Sumérios, Acadianos e Assírios, ficava entre os rios Tigre e Eufrates. A Pérsia, situava-se entre o Mar Cáspio e o Golfo Pérsico. Segundo a tradição Suméria, Quish foi a primeira cidade da primeira civilização Mesopotâmica; depois surgiram Ur, Uruk, Lagash, Eridu e Nipur. Estas eram cidades, estados com autonomia religiosa, cada cidade era governada por um sacerdote, ajudado por um conselho de anciões, depois este sistema desenvolveu para a autocracia, (O chefe político considerado o representante do Criador Altíssimo na terra). Chamado também de PATESI, com o tempo foi instituído o direito a hereditariedade, criando as dinastia por volta de 2850 a.M. a mais famosa foi a de Lagash, que anexou Ur. Enquanto Lagash e Ur se combatiam, os semitas instalaram-se na Mesopotâmia. Sua cidade mais famosa foi Acad, que deu origens ao termo Acádios ou Acadianos (Gênesis 10,10). O rei SemitaSargão unificou as cidades Suméricas por volta de 2330 a.M. de onde se originou o primeiro império da Mesopotâmia (1 Samuel 6,14 e 18). Os acadianos estabeleceram uma organização em seu império, afastando a influência sacerdotal. Em 2180 a. M., o império acadiano sofreu grande devastação pelos Gutis, povo asiático vindo das montanhas da Armênia. Ur conquistou a supremacia sobre os Sumérios, mas em2000 a.M. os Elamitas colocaram fim á independência Sumérica.
 Fonte de Pesquisa: Yossef Yobson

Toda a História da Humanidade e História total e Mitos 


      O enfraquecimento Sumérico criou condição para o crescimento dos Semitas, concentrado em torno da Babilônia, (povo idólatras que tinha verdadeiro desejo por mitologia). Um dos primeiros reis Babilônicos foi Hamurabi (1720-1686 a.M.); ele foi um ampliador do império, mas sobretudo foi um legislador, responsável pelo primeiro código de leis que se conhece, chamado de: O CÓDIGO DE HAMURABI. Transformou a língua oral Acadiana em língua oficial e Marduk, em um dos maiores “Ídolo da Babilônia”, o qual foi considerado o primeiro ídolo supremo da Mesopotâmia. Reino que foi arruinado no século XVI a.M. com as invasões de Cassitas e Hititas.


     A civilização egípcia desenvolveu-se no norte da África, numa região caracterizada pela existência de deserto e pela vasta planície banhada pelo Nilo. As nascentes do rio ficam onde hoje se encontram os limites da Etiópia, Sudão e Uganda. A população misturava-se com diferentes povos, com predominância do povo Hamítico. Mais tarde chegaram outros povos de origens Semitas e Núbia. A história do Egito começa quando as populações á margem do Nilo tornaram-se sedentárias, formando comunidades dedicadas mais á agricultura do que á caça e á pesca. Segundo a história no III Milênio a.M. esse aglomerado de povos evoluíram para pequenas unidades políticas, chamadas NOMOS. Da unidade dos 22 nomos formaram-se dois reinos, um do norte e outro do sul. Por volta de 3000 ou 3200? a.M. O Faraó Menés (ou Narmer) unificou os dois reinos, com a capital em Tinis, daí o período chamado de Tínita, que durou até 2800 a.M. Os sucessores de Menés organizaram-se uma monarquia poderosa, atribuindo a Faraó origem divina. O soberano governava com poder absoluto, auxiliado por vários funcionários que governavam os nomos, agora em número de 42. Havia um funcionário responsável pelas inundações do Nilo, controle das 42 nomos e também um Arquiteto Real. Foi a fase de maior prosperidade do antigo império, entre 2700 e 2600 a.M. Foram construídas as pirâmides de Gizé, atribuídas aos faraós Quéops, Quéfren e Miquerínos, da terceira dinastia, fundada por Djoser em cerca de 2850 a.M. com a nova capital Mênfis, em deidade a Menés.   Sofreram a crise da ascensão Nomadista, mas apoiados pela nobreza os faraós reconquistaram o poder. Permitindo  ingresso das camadas inferiores no exército tornaram-se fortes, submetendo os vizinhos palestinos á escravidão, ou seja, serem submissos aos Egípcios recebendo impostos em cobre, prata e ouroEm 1900 a.M. chegam    Depois de uma grande recepção nos dias de José (Yosséf), tornaram-se escravos alguns anos depois. Estes ficaram 450 anos no Egito, sendo libertos em1450 a.M. pelo enviado de YAHUH, o profeta MOSHÊH Com a expulsão dos hicsos fica marcada a nova fase, de enorme desenvolvimento militar a ponto de transformar o Egito em potência imperialista. O período começou sob o reinado de Amósis I e continuou com Tutimés I e hatshepsut, regente durante a menoridade de Tutimés III. Hatshepsut foi a primeira mulher egípcia com o titulo de faraó. No apogeu de Amenófis IV substituiu o maior ídolo supremo do Egito Amon-Rá, por Àton, simbolizado pelo disco solar. Esta medida teve caráter político, pois Amenófis queria livrar dos sacerdotes amontitas, que os expulsou e construiu o templo de Aquenáton em Hermópolis. Seu sucessor Tutancáton anulou a lei de Amenófis; e restaurou o ídolo de Amon, e mudou seu próprio nome para Tatancámon, em deidade a Amon. Em 1300 a.M. inicia-se a dinastia de faraós Ramisés (ou Ramsés), que durou 775anos, considerando que os Assírios começaram a atacar o Egito em 1000 a.M., sendo invadido em 525 a.M. O rei Persa Cambises abate o faraó PsaméticoIII, dando fim á independência Egípcia. Sendo mais tarde dominados pelos gregos e, finalmente caindo nas mãos do império Romano em 30 a.M. 



Os Egípcios desde a antiguidade é um povo politeísta, isto é, adoradores de milhares de deuses. Eles acreditavam que seus ídolos eram Atropozoomórficos, (podia sofrer mutação, apresentando forma humana e de animais). A admiração dos Egípcios pela natureza foi o pavio para a idolatria. Para explicar a origem de seus ídolos eles contavam uma lenda, afirmando que: nos primeiros tempos do Egito, Set (O Deus Vento, ou seja, o vento quente do deserto), assassinou Osíris (O Sol poente do Nilo, Deus das vegetações e das sementes) e lançou o corpo ao rio. Então Ísis (Deusa da vegetação) conseguiu encontrar o corpo, mas Set voltou a atacar Osíris e dividiu-lhe o corpo em 14 pedaços, que espalhou pelo Egito. Porém Ísis, pronunciando palavras mágicas, uniu novamente os pedaços com a ajuda de Hórus (Deus-Falcão, o sol nascente). Depois disso, passaram a crer na imortalidade observando as cheias do Nilo, via todos os anos as sementes morrerem e ressuscitarem na natureza, tais crenças sofreram mudanças com o tempo. Os sacerdotes Heliópolis impuseram o culto de Rá (O Deus sol do meio-dia, criador dos demais ídolos). A primeira dinastia dos faraós de Tebas, para livrarem-se da supremacia religiosa dos sacerdotes, adotou Amon, ídolo adorado por uns forasteiros nômades; vindo da baixa mesopotâmia (Gênesis 19,38), no final predominou uma combinação dos dois ídolos, “AMON - RÁ”,protetor dos faraós. Anos depois os Judeus vivendo forasteiros em outras terras, profanaram tudo que aprenderam. Começaram não valorizando os Mandamentos e negando sua nacionalidade, profanando o nome eterno “Yahuh”. Yacob teve seu nome mudado para “Yashurun”, e não Israel. O nome Israel é mais uma trindade maligna. Is, é derivado de Ísis (Deusa da vegetação) , (O Deus sol do meio-dia) El, deriva-se da indução aos sacerdotes (Hel-iópolis), ou simplesmente sem o (H) El-iópolis, que significa: “O Grande”. Título atribuído a grandes cidades Ex: Metrópoles etc. Daí o nome IS-RA-EL. No entanto, ambas as adorações aos ídolos: o Deus El, e o Deus Rá, são em deidade ao Sol. As Biografias dos ídolos são imensas, citaremos alguns nomes: Anúbis (Deus-chacal, protetor dos embalsamadores), Maat (Deusa da justiça),Sobéque (Deus-crocodilo, recebia até recém-nascido como oferenda), Apís (Deus-touro, seu dia; era motivo de luto no país inteiro). Os Egípcios tinham os costumes de consagrar cidades, montanhas e templos com os nomes de seus ídolos reivindicando proteção. Entre eles estão os templos de: Hórus, em Edfu, e Abu-Simbel, cavado na rocha e em cuja entrada se encontra a estátua de Ramsés II.  Os sacerdotes tinham a obrigação de fazer as oferendas aos ídolos. Em ocasiões especiais saírem em procissão, isto é, Levarem seus ídolos para passear, Veja (Isaías 45,19,20). Seus sacerdotes usavam roupas sacerdotais e tinham a cabeça raspadas, e eram encarregados de retransmitir as respostas dos seus ídolos aos fiéis, “já que eles mesmos não poderiam falar nada”, sendo apenas paus ou pedras. Veja (Habacuque 2,18ª20). Vemos também o nascimento do Eloísmo e a formação do dogma da Trindade. 1º época: Semíramis, Tamuz e Ninrod, na baixa mesopotâmia. 2° época: Ideologia Piramidal (Três cumes, três pontos), Isis, Rá e El.Depois da morte de Ninrod, Tamuz tornou-se muito respeitado como um Deus também, mas aos quarenta anos de idade, foi morto por um javali (um porco), os adoradores de Tamuz criaram a vingança a Tamuz, ou seja, matar um porco em vingança á morte de Tamuz. Daí surgiu o costume de festejar o (natal), isto é, o nascimento de Tamuz ocorrido em 25 de dezembro. Nestas festas criou-se o costume de matar, assar leitoa, porco e comer a carne como uma vingança a morte de Tamuz. Com o passar do tempo inventaram uma nova teoria, veja! Se Tamuz era um Deus, não poderia ser morto por um vivente qualquer! Logo o porco também era Deus!!! E começaram a adorar o porco (SUS). A adoração a cruz é em deidade a Tamuz. O ungido do sol, que é o Cristo das religiões, este ser Álado foi mitologicamente pendurado numa cruz. Daí a Junção: CR- de Crespo ou Cristo+ UZ, de Tam-uz = Cr/uz. O que é muito diferente da pessoa do Salvador Yahushua hamashiach, que veio para salvar a humanidade e foi pendurado numa estaca, isto é, muito diferente de Cruz.

Fonte de Pesquisa: Yossef Yobson
 História total e Mitos.
Fonte de Pesquisa: As 100 Melhores Histórias da Mitologia
Por A. S. Franchini / Carmen Seganfredo.



Segundo a história, uma das mais brilhantes civilizações da antiguidade viveu na ilha de Creta, os Cretenses. Sem documentos escritos, apenas vestígios arqueológicos restaram desta civilização; tais como: palácios, túmulos, estátuas, vasos, etc. De onde surgiu a lendo do Minotauro, segundo os gregos, monstro que habitava os labirintos em Cnossos, principal cidade de Creta e foi morto pelos Atenienses. 2000 a.M.  Sendo ótimos construtores de navios, faziam navios de até 20 metros de comprimentos, obtiveram exclusividade dos faraós para transportar Cedro do Líbano para o Egito. Vendiam bronze placas de até 30 quilos por todo o Mediterrâneo.


Os fenícios habitavam a região do atual Líbano, numa faixa de 200 quilômetros de comprimentos. Estes de origens Semitas e muitos inteligentes provinham da costa setentrional do Mar Vermelho. Um povo que durante muitos anos não se misturava com as demais nações, para não ser uma raça mista. Ao longo do tempo não resistiu ao comércio e fez aliança com várias nações, consequentemente aquela ideia de não misturar as raças caíram ao esquecimento. Ao se misturar as demais nações no estreito litoral da fenícia, surgiram várias cidades: Ugarit, Arad, Biblos que significa (Cidade dos ídolos), Sidon, Tiro etc. para os fenícios o comércio e pirataria eram a mesma coisa. Aprisionavam fregueses; vendiam mulheres e crianças como escravas.   Cada cidade tinha seu deus protetor, “Baal” era o título dado ao ídolo que recebia mais adoração, “Baalit” era o título dado aos ídolos menores, ou seja, á candidatos a Deuses, imagens, animais e monumentos que deveria ser santificado. Havia ainda vários outros ídolos, entre eles: Alyan, o Deus das fontes, Astarte, Deusa da fecundidade. Adônis (Santificação ao próprio homem, Reis ou Heróis), como Osíris no Egito representava o renascimento da vegetação, o título “Adônis” num guerreiro era esperança ou a proteção de um Herói. Melkart era o maior ídolo de Tiro. Sacrifícios sangrentos eram oferecidos a Melkart, inclusive  até de humanos pendurados numa Cruz. Mais tarde Melkart passou a ser adorado por Moloque e Tofete (Levitico 18,21- 2 Reis 23,10 - Jer 7,31). A maior contribuição dos fenícios para a História da civilização foi a invenção dos caracteres alfabéticos, chamado de: alfabeto de 22 sinais, podendo representar números e sons. A linguagem oral “Suméria/Acadiana” torna-se história escrita; esse alfabeto foi adotado depois por Arameus e Hebreus. Sendo aperfeiçoado depois pelos Gregos e Romanos, fazendo adaptações nos desenhos e nas divisões.



(Na foto, Hattusha cidade Hitita) A civilização Hititas desenvolveu nos planaltos da Ásia menor, cavaleiros Arianos (habitantes da Ásia Menor) vindos dos Bálcãs, que ali seriam chamados de Hititas. Os Hititas deram muito trabalho para os Egípcios, por serem fortes e rápidos dominaram o norte da Mesopotâmia por alguns anos. Os Frigios contribuíram para a destruição do Império Hititas, que deixou a guerra evoluíram no comércio até chegarem ao estado famoso pela riqueza em ouro, extraído do rio Pactolo, chamado: Líbia. O comércio expandiu-se na região, e a Líbia teve seu apogeu no século VI a.M. durante o reinado de Creso. 



      Iniciou-se por volta de 1875 a.M. e se tornou forte com os anos, aprendeu ser vencedor; ao ver a derrota de muitos povos, teve sua grandeza de 883 a 612 a.M. Os assírios partiram de Ninive e Assur, e conquistaram quase toda a Mesopotâmia, a Síria e o Egito, graças ao primeiro exército organizado do mundo. A infantaria era composta de lanceiros e arqueiros, havia carros de combate como: Aríete, (Máquina para derrubar portas e muralhas) catapulta, cavalaria eficiente, Sapadores, (homens especialistas em construir pontes e trincheiras). Os Assírios impunham o domínio pelo terror. O apogeu dos Assírios ocorreu nos reinados de SARGÃOII, Assurbanipal o “grande” e Senaqueribe, (2Reis19, 35). Findando-se em698 a.M. Devido a crise que começou quando os Egípcios se libertaram e seguiram-se as rebeliões na Fenícia, em Elam, daí foram quase todos destruídos pelo Império Babilônico, 111 anos depois, Yahushalayim é sitiada por Nabucodonosor em 587 a.M.(2Reis 25,1,2)



      O Domínio Babilônico voltou-se a impor resistência no segundo Império com os caldeus, um dos povos que haviam se aliado aos Medos para combater os Assírios. Descendente de Hamurabi, Nabupalasar fundou-se a nova dinastia, que teve como principal soberano seu filho Nabucodonosor, (Daniel 3,1) que vai de: 605-563 a.M. Este tomou Yahushalayim em 587 a.M. e levou muitos Yisraelitas cativos para Babilônia. Construiu grandiosas obras, entre elas os jardins suspensos, e a torre Imperial, com 215 metros de alturas em Babilônia, que podia ser vista a longa distância. Esse teve como sucessor Belsazar (Daniel 5,2), que morreu algum tempo depois, e o segundo império foram tomados pelos Persas. 



       Em 539 a.M. o chefe persa Ciro tornou-se rei de dois povos, Os Medos e os Persas, (Esdras 6,1ª3) E governou até 529 a.M. este em homenagem a Aquemênes seu antepassado fundou a dinastia: “Aquemênida”. Cambise II, sucessor de Ciro estendeu a conquista até o Egito e anexou a Líbia. Com a morte de Cambise em 522 a.M. os chefes das famílias nobres reconheceram como soberano Dario, (Ageu 1,1) provavelmente porque aparentaram-se com Ciro. O império persa era dividido em 120 Satrapias, tendo 120 governadores chamados de Sátrapas, (Daniel 6,1ª3) auxiliado por um comandante militar e um secretário geral (Daniel 6,28). Este reino teve grandes conquistas, mas sofreu grande fracasso na batalha de Maratona em 490 a.M. contra os Gregos (profecia de Daniel 11,1ª3). As maiores dificuldades para administração estava na extensão do império, de 8 milhões de quilômetros quadrados. Sufocado por várias invasões chegou-se ao fim em 331 a.M. quando Alexandre Magno derrotou Dario III na batalha de Arbela,(profecia de Daniel 11,3ª18).



      A Grécia Antiga começou no sul do monte Olímpio, ao sul dos Bálcãs, próximo ao golfo de Corinto. A Grécia se divide em três, Grécia Continental ao norte do golfo de Corinto, ao Sul Grécia Peninsular. Existe ainda a Grécia Insular ou Oceânica, formada pelas ilhas do Mar Egeu.  Os Gregos ou Helenos (de Hélade ou Heleáde, nome primitivo da Grécia) são de origem indo-européia. Conhecidos também como Arianos, Habitaram a região cerca de 2000 a.M. Um povo simples e sedentário, enquanto os demais povos eram nômades, eles eram fixos numa mesma região. Isto os transformou em peritos naqueles lugares, aptos para construir trincheiras para surpreender os inimigos. No princípio apenas como agricultores, mas foram-se tornando fortes e sérios em defesa de seus interesses. Os primeiros núcleos urbanos a existir, foram formados pelos Aqueus, tais como: Micena, Tirinto e Argo. Os habitantes de Micena entraram em contato com a ilha de Creta, onde havia uma civilização avançada. As culturas se integraram e surgiu-se a civilização Creto-micênica.  Com a chegada de outro grupo Ariano: os Jônios e os Eólicos, em 1700 a.M. estes grupos tornaram-se fortíssimos, e apesar de terem aprendido muitas técnicas com os Cretenses, resolveram eliminar seus mestres, por volta de 1400 a.M. No início do século XII a.M. os Gregos tiveram uma das mais difíceis batalhas da antiguidade, enfrentar o temido império Troiano (Ilion, em Grego). Depois enfrentaram os Dórios, últimos grupos de guerreiros arianos a penetrar na Grécia. Estes arrasaram grandes colônias gregas onde houve a diáspora Grega, (Dispersão nas nações) daí surge o novo período, chamado por vários historiadores de: Idade Média Grega.    Onde fala sobre a conquista de Tróia, e as batalhas de Aquiles e Agamenon.



     A Grécia surgiu numa das planícies Ática, próximo ao mar, protegida por várias colinas que impedia a conquista por vários inimigos.  Em (621 a.M. Dracon foi encarregado de apresentar uma legislação, devido os desacordo aristocráticos (entre os fidalgos ou nobre) pois a legislação até o momento era só oral. Dracon impôs a pena de morte aos crimes considerados terríveis. A severidade de sua lei foi tão intensa que ficou conhecido como: Código Draconiano, 27 séculos depois, causando espanto nas pessoas. Depois houve outros legisladores como: Sólon, este fez mudanças na Economia, na Sociedade  Política, etc. depois houve também as reformas de Clistenes 507 a.M.  os princípios básicos da reforma eram direitos políticos para todos, os cidadãos. Clístenes criou o conselho de (Bulé) ou conselho dos 500, onde a assembleia (Eclésia) mostrava força. Separou das dez tribos, um de cada tribo para Arconde; “administradores”, (entre eles um exercia o poder de Arconde chefe; ou presidente). De cada tribo eram escolhidas dez unidades de infantaria, dez esquadrões de cavalaria, compostos de arqueiros, lanceiros e gladiadores, (os homens mais fortes responsáveis por empurrar os carros, derrubar muralhas e portas).  Mais tarde o título gladiadores foi usado para identificar as lutas Grego/romanas.



      Os Gregos não foram educados a dogmas (lei que obriga a adorar a um único ídolo por obrigação) No princípio suas preocupações eram mais com organizações políticas e sociais que religiosas, sendo assim eram politeístas: acreditavam em qualquer lenda, havia cerca de 30.000 ídolos que podiam ser adorados sem afronta alguma, pois estes eram imortais. Cada cidade era oferecida a um ídolo, ou seja, ficava debaixo de sua “proteção”. Esta homenagem era como sinal de respeito, identificação de tempo ou lugar e idolatria, Exemplo: Palas a Atenas, Rômulo e Remo á Roma, Deus a Théos, = Théos a Zeus, homenagens que continuam em nossos dias ao continente chamado de América, homenagem à Américo Vespúcio, Brasil em homenagem à madeira vermelha cor de brasa. É uma cadeia de homenagem tornando-se uma idolatria, tais como: Paulo a Padre, Papa a Pai etc. O homem deixa de honrar ao criador, para louvar a criação.   As lendas que contam as aventuras dos deuses e heróis são chamadas de mitos, conjuntos dos mitos que formam a mitologia. Ídolos e crenças de várias origens se misturaram por vários séculos. O maior ídolo da Grécia é Zeus, e este não é um ídolo instintamente seu, mas foi trazido pelos invasores arianos, os Aqueus, que o idolatravam sobre as regiões do Olímpio, e na antiguidade e em toda Mesopotâmia como o Deus sol recebeu o título de Tamuz, Ninrôd = (EL), origem do Eloísmo . Origem dos ídolos: O Céu, Urano, e a Terra, Gaia, surgiram do nada (Segundo a Mitologia). De sua união nasceram os ídolos Titãs, os Ciclopes e os gigantes, (Deuteronômio 7,1), tem suas origens no passado estas idolatrias.Exemplo: Cronos, sua esposa Rea. Ídolo supremoZEUS, de onde surgiu o título Deus que vem de THÉUS, também declina para Dia = claro do Sol. Cristo também é ídolo, vem de Crespo = Crista = a Cristal = Raios do Sol. O título Cristo significa ungido do Sol. Muito diferente da palavra Mashiach, que significa Ungido de Yah. ATENÇÃO! Ao ídolo Zeus, também era oferecido o título de soberania, (Kirius), ou seja, senhor dos deuses, como hoje é oferecido a Deus; o título Senhor. Hércules, Pandora Deusa da curiosidade, Poseidon deus do mar, Hades Deus do inferno, Héstia deusa do lar, (de onde surgiu a Hóstia da família em formato circular; deidade ao Sol), Hera, (mulher de Zeus); Deméter (Deusa da terra), todos tem suas origens emSamíramis, Tamuz e Ninrôd, etc.



     Nenhuma cidade grega superou Atenas. Lá viveram alguns dos maiores pensadores e artistas. Exemplos: ARTISTAS; Ésquilo (525-456 a.M.), Sófocles (496-405 a.M.)  Eurípides (485-406) e outros...FILÓSOFOS E POETAS. A filosofia grega divide-se em dois períodos, antes e depois de Sócrates. Foram préssocrásticos Tales de Mileto, Pitágoras, Demócrito, Heráclito e Parmênides, estes de 800-500 a.M. Sócrates (470-399 a.M.) __Este fundou a filosofia humanista. Maiêutica (Partos das ideias). Consiste em multiplicar as perguntas para obter, parte particular da indução, (contradição). Platão (427-347 a.M.) __ Principal discípulo de Sócrates fundou a academia de Atenas. Aristóteles (387-322 a.M.) __ Considerado por muitos, o maior filósofo de todos os tempos, também foi instrutor de Alexandre Magno. Abarcou todos os conhecimentos de seu tempo, Lógica, Física, Metafísica, Moral, Política, Retórica e Poética. Na POESIA,destacou-se Píndaro, (518-488 a.M.) Exaltava os vencedores dos jogos Pan-Helenistas, também um dos incentivadores dos jogos olímpicos. Heródoto de Halicarnasso e Tucídides (484-396 a.M.), historiadores, escreveram sobre as aventuras pérsicas, Egípcias e dos Arianos. Tucídides escreveu sobre a guerra do Peloponesco. Xenofontes (430-354 a.M.) escreveu sobre a campanha de Ciro, o jovem e a retirada de 10.000 mercenários que haviam seguido a Pérsia numa aventura política.



      Os Macedônios tinham origem Ariana, como os Gregos, Filipe II viveu em Tebas por causa de uma promessa Macedônia de ajudar os Tebanos. Filipe observou as lanças longas de madeiras criadas por Epaminondas e resolveu aperfeiçoá-las, também aproveitou o enfraquecimento Grego para começar o ataque diplomático. Tornou-se visto pelos populares como uma ótima solução para o estado. Assim em 359 a.M. Filipe II tornou-se tutor do sobrinho Amintas, herdeiro do trono Macedônio. Três anos depois Filipe assumiu o poder. Confiscou as terras dos grandes e nobres e distribuiu aos camponeses.  Assim ganhou o respeito e admiração da população, os camponeses enviavam voluntariamente seus servos e filhos para servirem ao exército. Então, conseguiu recurso para sua expansão política, que começou com a anexação de Potidéia, Afípolis, e Pidna. Filipe II interveio na Grécia depois que os Focídíos, povo da Tessália, invadiram terras do Santuário de Dolfos. A pedido dos sacerdotes, ele enfrentou os Focídios, mas depois que ele venceu os inimigos subornou os sacerdotes, Filipe esmagou os Focídios e tomou o lugar na liga (Anfictiônica) constituída apenas por estado grego. Filipe era um ótimo diplomata, e instigava um povo contra o outro, depois os surpreendia na guerra. Filipe II foi assassinado por um aristocrata durante a cerimônia de casamento da própria filha. Assim Alexandre Magno seu filho reinou em seu lugar.



      Alexandre Magno filho de Filipe II tinha um caráter complexo. Considerava-se descendente de Aquiles por parte de mãe e de Hércules por parte de pai; um deus em potencial. Alexandre Magno teve também como instrutor o filósofo Aristóteles, que lhe ensinou o gosto pela cultura grega, tais como: Ilíada e Odisséia, daí a idolatria por Aquiles. Alexandre Magno começou seu genocídio pela própria família, convidou todos os seus irmãos por parte de pai para um banquete de divisão de bens, e assassinou todos no final da festa. Alexandre Magno causava espanto pela crueldade dos seus atos, conquistou vários povos, mas o mais importante foi os persas. Enfrentou o temido império persa por alguns anos e finalmente em 331 a.M., venceu Dario III. Em 323 a.M., morreu com uma febre terrível com 33 anos de idade deixando um dos mais vasto império já criado até então, um exército possuidor de 80.000 homens em fileira e 30.000 cavaleiros.



       A chamada Palestina compunha-se de uma faixa junto do Mar Mediterrâneo, com planícies férteis e litorais pouco favoráveis à navegação; uma zona montanhosa próximo ao rio Jordão (Yarden). Vários povos habitavam a Palestina antes dos HebreusFilisteus e Cananeus viviam no litoral; Semitas e Amalequitas, no sul; Edomitas Moabitas e Arameus, a leste e norte. Estas sete nações falavam um dialeto meio parecido. Porem separados eram fracos diante do poderio dos demais inimigos. Depois de várias batalhas; resolveram unificá-los em forma de fortalecimento para resistir os invasores. Chamou-se a unificação das sete nações Arameu; mais tarde Aramaico, significando: (Aliança de vários povos).  Do outro lado do rio havia algumas aldeias, onde habitava um povo forte em batalha e não-místico, (não tinham idolatria), não se misturavam com outras nações. Eles também falavam um dialeto diferente, afirmando ainda não precisar adorar ídolos feitos por mãos de homens, mas adorar somente ao Criador do Céu e da Terra (Gênesis 14, 23,24). Esta ideia de unicidade era considerada pelas outras nações, uma loucura!  E os Arameus diziam __Como adorar o que não se vê? Ora! Nossos deuses vivem conosco. E no sentido de afrontar, zombavam os vizinhos chamado-os de: “Hebreu”, que significa: “O Povo do Outro Lado do Rio”. (Gên. 14,13) Abraão, Isaque e Jacó, (Abraham, Itzaque e Yacov) são os patriarcas do povo Hebreus, os 12 filho de Yacov foram para o Egito nos dias de Yosséf, passando lá, 450 anos como estrangeiros, mas em 1450 a.M. foram exortado pelo altíssimo através de Moshêh, que com grandes sinais e prodígios o altíssimo Yahuh, tirou o seu povo da terra do Egito, foi o Êxodo, ou Fuga, Liberdade.  O povo de Yashurun (Yisrael) (Deut. 32,15) andaram 40 anos no deserto até chegar aos termos de Canaã, (Ex. 16,35) ainda durou dois séculos até tornarem fortes, e reconhecidos como nação pelos povos vizinhos. Devido à resistência dos cananeus e filisteus, com carros e armas de guerras, tornou-se indispensável a união das 12 tribos e a fidelidade a Yahuh, o altíssimo. Neste período surgiram os JUÍZES, homens sábios e justos, com reconhecida moral entre os demais Hebreus, (Êxodo 21,6 e 22 + Ex.22, 8,9 + Números 25,5) entre eles se destacaram Gedeão, Jefté e Sansão, (Juízes 6,11 e 11,12 e 13,24) Porém Samuel foi o ultimo dos Juízes, (1Samuel 1,20) Período 1090-1040 a.M. Samuel ungiu Saul e Daiwd (Davi) rei de Yashurun. Em 1010 a.M. Os filisteus voltaram a atacar e derrotaram os hebreus na batalha de Gilboa, (1Samuel 31,8) Levando Saul a suicidar-se para não cair nas mãos dos inimigos. Depois da morte de Saul, Davi derrotou o gigante Golias, Davi tornou-se reconhecido por todos os povos como rei de Yisrael quatro anos depois. Davi começou a reinar em 1006 a.M., e reinou sete anos em Hebrom e 33 em Yahushalayim sendo um total de quarenta anos, (1 Reis 2,11). Sob o comando de Davi os Yisraelitas venceram os cananeus e retomaram Yahushalayim (Jerusalém) e transformaram em sua capital, Davi reorganizou o exército e criou uma guarda real. Nos últimos anos de seu reinado sofreu algumas perturbações pela revolta de seu filho Absalão, mas quem reinou em seu lugar foi seu filho Salomão (Shelomo).
  
 Shelomo o Abençoado

        Salomão, sucessor de Davi, começou a reinar em 966 a.M. e reinou quarenta anos, ( 1Reis 11,42) foi um dos maiores reis de Yisrael (Yashurun). Construiu o templo, lucrou muitíssimo com o comércio de madeira, pedras preciosas, ouro, etc. Construiu uma frota de navio jamais vista em seu tempo, chegando a reinos longínquos, como Ofir, (hoje a costa da Somália na África). Os Yisraelitas outrora escravos, agora podiam dedicar na obra de Yahuh, seu Criador. Sendo obedientes aos estatutos benditos, tais como: Shabat, Pessach, Chag hamatsot, (Pães Asmos) Chag Shavuót, (Pentecostes) Yom Teruah, (Dias das Trombetas), Yom Kippur, (Expiação, Jejum), Chag Sukkot, (Festa das cabanas), Gadol Shemini Atseret (Comemoração do Grande Dia), etc...
{Fonte PesquisaEric Cline História de Israel}
                                   Aconteceu-se o chamado:
 (Cisma) divisão entre as tribos de Yisrael, Benjamim e Judá, (Yahudá) Apoiaram o sucessor legítimo, Roboão, (Roboan) (1Reis 12,21ª23) constituído-se o reino de Yahudá, ao sul com a capital em Yahushalayim. As demais tribos se agruparam em torno do usurpador Jeroboão, (Yeroboan) e ficou sendo o reino de Yisrael, ao norte com a capital em Samaria. (1Reis 16,24) VEJA! (ISAÍAS 7,1- 732 a.M.) Amós também profetizou acerca de Yisrael, (Amós 4,1) Como todas as coisas que se inicia errado, acabarão ruins. Yisrael, seus reis e seus habitantes só distanciavam da unicidade, e começou o politeísmo, (adorar vários ídolos das nações). Veja também as idolatrias de Yisrael e a exortação de Jeremias (Yrmyahu 7,1ª5) Porém Yahudá o reino do sul, manteve-se fiel a Yahuh o altíssimo. Daí a expressão de aliança e lealdade á bênção de Yacob  á tribo de Yahudá e ao altíssimo em (Gênesis 49,8 e 9. - Apoc. 5,5) O leão da tribo de Yahudá. Vemos então que a árvore Genealogica ficou mantida em Judá; (Yahudá) como podemos ler em Mateus (Matithyahu 1,6,7). Jeroboão, filho de uma das 700 esposas e 300 concubinas de Salomão, porém Jeroboão aderiu totalmente ao paganismo, influenciando também Yahudá adorar aos ídolos. Tentou até implantar o culto a Baal, Deus Fenício, (Jeremias 11,17) Profetas como Elias (Elyahu) foi usado pelo criador e falou duramente sobre os desvios de Yisrael (Yashurun). Yahudá levou uma vida calma por alguns anos, graças à neutralidade que tinha sobre os demais vizinhos. Mas Yisrael tornou-se escravo dos Assírios, vivendo sobre ameaça e pagando altos impostos, anexado por SARGÃO II o Assírio, por volta de 722 a.M. Com a queda do império assírio, seus territórios passaram a ser disputados por Egito e Babilônia. Yahudá aliou-se á Babilônia contra o Egito e perdeu a guerra.  Então, mesmo o profeta Jeremias exortando! As tribos foram para a idolatria, sendo infiel ao eterno Yahuh. (Yrmyahu 2,1ª37-3,6ª22), E passaram a ser assolados e zombados pelos vizinhos, (2Reis 18,13ª24), mas ao deixar a idolatria e voltar para o Altíssimo Yahuh, receberam o livramento do alto. (2 Reis 19,1ª34), e o próprio Yahuh enviou seu Mensageiro para livrar o seu povo, destruindo o exército que Senaqueribe tanto confiava em (698 a,M.). (2Reis 19,35,37) Com este grande golpe sofrido pelos Assírios, o Exército de Babilônia foi fortalecido agora sob o comando de Nabucodonosor, (2Reis 24,1-25,1ª22), e a cidade é sitiada até o undécimo ano de Zedequias, em 587 a.M. A cidade é invadida, (2Reis 25,4) E muitos Yisraelitas foram deportados para Babilônia; e outros fugiram  espalhando-se pelo mundo. Este fato foi chamado de: Diáspora, ou (Dispersão) foi o cativeiro de Babilônia que durou 50 anos sob o domínio Babilônico. Ciro invade e domina Babilônia em 539 a.M. E os Hebreus passam mais 20 anos sob o domínio de Ciro. Este imperador uniu a maior parte do Oriente Médio num só estado, que ia da Índia ao Mediterrâneo. E finalmente depois de 70 anos fora de casa, retornam para Yahushalayim, (Daniel 9,2) (Neemias 2,1).  A cidade de Yahushalayim era capital do território de Yahudá, antes da invasão, mas agora um simples estado Vassalo do Império Persa. No entanto, por causa da bênção fiel de Yacob, a Yahudá seu filho; que durante todos os acontecimentos a bênção foi mantida em Yahudá (Gênesis 49,8), porém, seus habitantes são chamados agora de Judeus (Yahudim) e não mais de Yisraelitas.


     

       A revista “As Raízes Messiânicas nas Nações” desnudará o paganismo inserido nas traduções da Septuaginta e da Vulgata latina, a qual farei um rápido e abreviado comentário sobre estas famigeradas versões das Escrituras. Ao pesquisar em livros históricos e grandes enciclopédias atuais, ficou constatado que a tradução da velha aliança (velho testamento) para o idioma grego recebeu o nome de Septuaginta (285-247 A.M) e passou a fazer parte da Biblioteca do rei do Egito Ptolomeu Filadelfo em Alexandria (Egito). Septuaginta foi o nome dado a tradução do Hebraico para o Grego, realizada em Alexandria (Egito), por 70 escribas Judeus que durante 40 anos trabalharam nesta obra. Essa tradução foi realizada por causa das pressões políticas e religiosa dos Helenos. Também porque os Helenos sentiam atraídos pela rigorosidade dos Judeus a fé, no Altíssimo Criador.  Iniciada em 286 é terminada em 246 a.M. este período retrata os 40 anos que os filhos de Yisrael vagaram no deserto por serem desobedientes ao Altíssimo (Números 14,33). Esta tradução foi realizada por 70 escribas Judeus, o que foi uma tradução errônea e desastrosa (Números 32,13). Durante estes 40 anos, os tradutores foram sendo consumidos; do primeiro ao último, ao número de setenta. Sendo necessário mais tarde, para a finalização da obra, a ajuda de outros dois Judeus escribas, totalizando um número de 72 homens.  Castigo por andarem errantes ás ordens do Altíssimo, como os filhos de Yisrael no deserto, (Números 14,34 – Ezequiel 36,20 – Jeremias 34,16).  Denominou-se versão dos setenta segundo alguns historiadores, devido as principais línguas do mundo serem em número de setenta, sendo as demais consideradas, Variantes, Dialetos e Hibridas, (que se originou do cruzamento das setenta). Todos sabem que a Grécia é um país politeísta, adoradores de milhares de ídolos,  tendo assim em seu idioma milhares de palavras tributadas a seus ídolos, Deuses mitológicos denominados a cidade e ao monte Olimpo na Grécia. Espiritualmente esta tradução foi desastrosa, conforme comentário no livro Judaico Talmude,  “O dia da tradução foi tão desastroso quanto o dia em que o bezerro de ouro foi construído, pois a toráh não poderia ser  acuradamente traduzida” (tentaram aprimorar) esta citação no talmude, é confirmada em Yrmyahu 34, 16 (Jeremias) onde diz:__ Mudaste porêm e profanaste o meu nome e fizeste voltar cada um ao seu servo, e cada um a sua serva, os quais já tínheis despedido foram conforme a sua vontade, e os sujeitastes, para que se tornassem servos e servas dos estranhos.   

    A Vulgata é a tradução das Escrituras para o latim, realizado por Jerônimo, a pedido do Papa Damaso, no ano de 384 D.M. Inúmeras mudanças foram feitas, conforme o próprio Jerônimo relata em sua famosa carta; publicada em inúmeros livros.__ “De velha obra me obrigas a fazer obra nova”...   É historicamente do conhecimento erudito estes fatos. Qual de fato, o sábio e mesmo o ignorante que, desde que tiver nas mãos exemplares das escrituras, vendo que se acha em desacordo com o que estas habitualmente a ler, não se ponha imediatamente a clamar que eu sou um sacrílego, (um falsário) Qual é o motivo desta acusação?  Porque terei a audácia de corrigir, substituir e recolocar, palavras títulos e nomes originais; que foram extraída dos antigos livros. Mas um duplo motivo me consola desta acusação.   Vós, que sois o soberano pontífice, me ordenastes que o fizesse.       Não existe verdade em coisas que se divergem. Com o decorrer do tempo conforme relatos dos livros históricos, e dos concílios da igreja católica, os Papas passaram a usar de autoridade para conservar tais traduções adulteradas. Estas traduções ainda são mantidas ate os dias de hoje pelos:

       Vale ressaltar também, que quando foram realizadas as traduções septuaginta e vulgata, não existia a consoante (J) Jota. Na verdade a consoante Jota surgiu aproximadamente em 1518. Letra esta que também é conhecida como á Vogal consoante, por ser acentuada como o (i) no campo cabalístico, como a calda do dragão (Apocalipse 12, 4, 9).  Os Escribas Judeus imaginando que os Gregos poderiam profanar o nome do Altíssimo (Yahuh) com os seus ídolos, substituíram o Nome OuvirLer foneticamente Dicionário - Ver dicionário detalhado
(((  
        Yahuh  por: Adonay, que significa: “Soberano Criador”. Alguns anos depois os Gregos substituíram o título Adonay por Iesous. É importante lembrar! Que o nome Iesous é em deidade ao ídolo Zeus e suas ramificações mitológicas, e nada tem com o nome verdadeiro do Altíssimo. Subjugados por vários povos, os Judeus promoveram várias rebeliões. Durante o período em que Yahudá foi um estado vassalo provinciano dos Persas. Houve a “Rebelião dos Macabeus 175-134  a.M.”. “EXISTEM DOIS LIVROS, I E II MACABEUS.” O revolucionário Yahudá Macabeu e seus irmãos não aceitavam o domínio e a escravidão ditada pelos helenos. Em 200 a.M. Antíoco, rei dos selêucidas, pôs Ptolomeu para correr e mudou o nome da cidade de Yahushalayim para (“Antioquia da Judeia” ou Nova Antioquia). Ele desfigurou o templo para parecer com os templos Gregos e o dedicou ao ídolo Zeus. Antíoco proibiu qualquer culto que não fosse a Zeus, assim estava vetada a prática Judaica. Este período ficou conhecido também como a primeira tentativa de Helenizar os Judeus. De posse da Septuaginta, os Helenos pensavam em riscar os Judeus da História. Então o sacerdote Matathyahu de Asmonim, da linhagem de Yoarib; idealizou este grito de liberdade. Movimento que todos os seus descendentes Macabeus (Macabim) lutaram como se fosse um só homem. Os livros contam sobre o socorro do Altíssimo a seus escolhidos, a purificação do templo, e todo o esforço de Yahudá Macabeu e seus irmãos em favor da adoração a Yah, o Altíssimo. Os livros foram escritos em hebraico por um Judeu Semita, antes de Pompeu em 100 a.M. Por ironia, sob o comando dos Asmonim os sacerdotes começaram a simpatizar com a cultura idolátrica Grega, isto desencadeou a revolta dos Fariseus e Essênios. Os fariseus, em maioria habitantes urbanos queriam o domínio do templo, porém os Essênios habitantes rurais e muitos zelosos com relação às profecias e o tempo da vinda do Messias. Descontentes com a atuação dos Asmonim, em 64 a.M., não colaboraram com a defesa de Yahushalayim, em 63 a.M., o general romano Pompeu tomou a cidade e também profanou o templo. Seus soldados cortaram a cabeça dos que estavam sobre o altar impondo o poder a força. Estes livros foram evitados em:BIBLON; por vários fatores entre eles destacam-se, os dois principais: a partir dos primeiros séculos d.M., a junção a duas alianças em um mesmo livro, (Ant. testamento e Novo testamento). A preocupação era não apresentar as rebeliões Judaicas ao mundo como um povo forte. Outro fator foi: divulgar uma História em que os Gregos tinham sofrido derrota; era cuidar da ferida dos inimigos Judeus, um incentivo a uma nova revolta, etc. Para não usá-los bastou dizer__ Não encontrei inspiração nestes livros, são Apócrifos tornando a verdade em um lixo. Os protestantes cultuando uma adoração ás ideias Jeromísticas em suas cópias, não anexaram os livros de Macabeus, o que para muitos em nossos dias é uma história de uns livros desconhecidos e esta perca é um grande dano no história.
Fonte de Pesquisa: Theodor Herzilmam
                               O Estado Judeu A força dos Macabeus
         Julio César tomou o poder de Pompeu em 49 a.M. que havia fugido para o Egito, onde um dos ministros do Faraó Ptolomeu, o assassinou. César desembarcou em Alexandria derrubou Ptolomeu e pôs Cleópatra no poder. Depois de derrubar todos os simpatizantes dos inimigos, César voltou a Roma e foi proclamado imperador por dez anos em 45 a.M. Porém em 15 de março de 44 a.M. foi chamado ao senado e morto pelos senadores. A província da Judeia vivia um caos e trocava de mãos com frequência. Em 40 a.M., Herodes que tinha fugido da Judeia e estava morando em Roma, convenceu o senado de que era o homem certo para resolver o problema na Judeia. Herodes obteve o título de “Rei dos Judeus” pelos romanos e voltou para Judeia no ano seguinte. Em 37 a.M., Herodes conquistou Yahushalayim, desta vez com autoridade. Seu governo sanguinário superou todos os governos estrangeiros que tinham invadido Yahushalayim, antes dele. A benfeitoria deste tirano foi à construção e restauração do templo, que na época já tinha quase 500 anos. Este em tese ficou sendo o segundo templo, embora fosse o terceiro. Herodes levava a sério o título de “Rei dos Judeus,” e a notícia do nascimento de Yahushua tirou-lhe a paz, pois pensava que perderia o título. Fato que promoveu uma grande matança em Belém, um povoado do estado de Yahudá (Mt. 2,16,17).
         Fonte de Pesquisa: Theodor Herzilmam
                               O Estado Judeu A força dos Macabeus

        Yahushalayim, hoje, tem uma população de aproximadamente 700 mil habitantes. Porém nos últimos 3500 anos sofreu vários ataques de diversos invasores. Depois do Messias, o general romano Tito, em 70 d.M. destruiu Yahushalayim, inclusive o templo. Então, os Judeus foram dispersos novamente pelo mundo. Profecia de Obadias 1, 20, sobre a Península Ibérica, onde hoje é Espanha e Portugal, chamada de: Sefarade, nas Escrituras. Alguns anos depois da ressurreição de Yahushua hamashiach, houve um grande número de discípulos. As conversões eram tantas, que começou tirar o sono dos sacerdotes Judeus Tradicionais. Os novos convertidos eram chamados de Judeus Messiânicos, Exemplo: Os novos convertidos da Itália eram Judeus Messiânicos de origem Italiana, os novos convertidos de Roma, Judeus Messiânicos de origem Romana, os novos convertidos da Grécia, Judeus Messiânicos de origem Grega,etc. Não importava a nacionalidade; os que se convertiam aceitando o nome do salvador Judeu “Yahushua hamashiach” eram chamados de: Judeus MessiânicosNo princípio este título: Cristão, não era usado.Os Judeus Tradicionais odiavam muito o fato de verem o título: Judeus, sobre os (Goins – estrangeiros) ainda se sentiam mais afrontados de ouvirem: “Judeus Messiânicos,” visto, que eles não aceitaram oMessiasTambém entre eles havia o temor do nascimento de mais uma facção judaica; assim, tentavam apagar qualquer boato sobre: “Yahushua hamashiach”. No entanto com a grande propaganda difundida já na Ásia, Europa, etc. Ao chegar a Antioquia (atual Turquia) (Atos 11,26), os Gregos chamaram os discípulos de Hamashyíta. O título “Cristãos” só veio a ser falsamente usado depois dos anos 300 d.M. Os Gregos sabiam que a palavra hebraica Mashiach, significava ungido de Yah, e assimilaram ao ídolo Grego Christo, que era adorado como: ungido do Sol, e chamaram os Judeus Messiânicos de: Cristãos. O que para os sacerdotes dos Judeus Tradicionais, foi uma solução para o problema.  Os Gregos observando o esforço em evangelizar e ensinar dos missionários Messiânicos, que entre os novos convertidos eram tratados de professores.  Os “Romanos” (copiaram as idolatrias Gregas), então, assimilaram a rigorosidade no trabalho evangelista dos missionários Messiânicos, ao esforço dos emissários a serviço do ImpérioRomano; os emissários recebiam o título de Apóstolo, então começaram a chamar os Judeus Messiânicosmais entendidos de Apóstolos. Título que somente alguns dos alunos de Yahushua obtiveram. O título missionário foi usado mais tarde para os viajantes, mas agora como: Evangelista, para o responsável local foi usado: Haroeh, (o apascentador) sendo auxiliado por alguns diáconos. A partir de 300 d.M com a conversão política de Constantino e a profanação românica da congregação, os romanos dividiram em hierarquia o domínio das comunidades.
Fonte de Pesquisa: Theodor Herzilmam
                               O Estado Judeu A força dos Macabeus
        Em 130 d.M., quando o imperador Aélio Adriano visitou o estado da Judeia, ele se empolgou com toda a beleza arqueológica da cidade de Yahushalayim. Então logo anunciou que a transformaria num lugar sagrado para a adoração dos ídolos: Júpiter e Zeus. Projeto este que foi levado a sério por Adriano que contratou operário e preparou toda estrutura. Em 135 d.M., houve uma grande rebelião dos Judeus contra as ideias Aelistas. Em 136 d.M., os romanos queimaram as 50 fortalezas e as 985 acampamento judaicos, provocando a morte de milhares de pessoas. Entre os mortos estavam: mulheres, crianças e idosos. Depois do massacre, Adriano reconstruiu Yahushalayim, agora com o nome de Aélia Capitolina; e um templo aos ídolos Júpiter e Zeus no lugar do antigo templo. Adriano estava preocupado em apagar o vínculo dos Judeus com aquele lugar; assim, mudou o nome da Judeia para Síria Palestina. Esta diáspora ocorreu em 137 d.M., a partir daí, foi proibido novamente as práticas Judaicas, ou qualquer adoração que não fosse a Júpiter e Zeus.           
Fonte de Pesquisa: Revista Super Interessante, Fevereiro 2008
                    Jerusalém  A cidade mais importante da história
      Agora na Síria Palestina, “apelido dado por Adriano” à (Judeia), ficou terminantemente proibido pronunciar o nome Yahudim (Judeus), Yahushalayim (Jerusalém), também o nome do Altíssimo: Yahuh (hwhy), a quem os Judeus adoravam. Neste período sombrio da história, foi proibido o hebraico em todo o antigo estado da Judeia, agora Síria Palestina.  Os Judeus tinham que aprender falar o Grego ou o Latim, porque Adriano queria mudar o conceito de adoração dos judeus, mas os professores romanos depararam com um problema muito mais sério do que eles imaginavam; o nível cultural dos Judeus. A maioria mais humilde dos judeus não sabia escrever o hebraico; só falava o hebraico oralmente. O historiador Yossef Yobson diz: em sua publicação “História total” __ eles eram analfabetos e só conheciam o hebraico oral. Agora aquela ameaça que Adriano tanto temia, parecia mais fácil de ser contornada. Um problema que logo os romanos encontraram solução; a ideia foi: helenizar os Judeus, isto é, ensinar os Judeus a escrever, visto que a maioria era analfabeta, só falava, mas não escrevia. Neste método de ensino eles começaram a inserir letras e palavras de origens gregas e latinas, nas palavras e vocábulos hebraicos. Método conhecido como: “Hebraico Helenizado.” (Este fato responde as questões dilatadas no IV século, onde os escribas modernos passaram a ser chamados de Massôretas, isto é, Judeus já Helenizados, ensina  agora um Hebraico mistificado e cheio de adulterações. Onde foi criando uma Forma Grecizada de representar os nomes hebraicos mais importantes, tais como: Yochanan p/ João, Yossef p/ José, Yacob p/ Jacó, Yrmyahu p/ Jeremias, Yshayahu p/ Isaías, Yahushua p/ Jesus etc. São títulos falsos e errôneos que não correspondem ao original). Depois disso as proibições do imperador começaram a ser abrandadas para aqueles Judeus já “catequizados”, havia uma pequena tolerância para eles. Os romanos ensinavam aos alunos Judeus, que eles deveriam referir-se á cidade de Yahushalayim, por (Yerushaim) Yashurun, por (IS-RA-EL) etc. Começou a ser inserindo mistificações estrangeiras em deidade a Júpiter e Zeus, e outros ídolos nos nomes hebraicos mais conhecidos. As iniciações mais usadas são os Exemplos: prefixo Yôd, Hei, Vau, Hebraico.  As falsas representações no alfabeto universal como, por exemplo: (G – e) que mais tarde assumiram as formas: (J - e), os sufixos Hei, Vau, Alêf, Lamêd, que foram substituídas nas finalizações: Us, Eus, el, são em deidade aos ídolos Egípcios gregos e romanos.
Outra ideia defendida pelos cristãos também conhecidos como: Judeus Babilônicos é que, o nome “Israel” seria formado pelas iniciais dos principais patriarcas hebreus.
I = ISAAC
S= SARA
R= RAQUEL
A= Abrão
L= LEIA
O que é uma grande mentira! Falso até na ordem de formação.

Nomes originais
Nomes falsificados
Atenção! Veja os nomes e as falsificações



   Yashurun----- nome que o Altíssimo elegeu Yacob (Isaias 44,2 – Deut 33,5).
IS-RA-EL—nome à trindade pagã, Ísis+ deus el, de Heliópolis, El, sol.
Yahushalayim + tarde Yerushalaim hoje “Jerusalém”.
יהוה = Yahuh + tarde Yawe hoje “Jeová.”.
   יהושע = Yahushua + tarde Yehoshua, Yeshua e hoje “Jesus.”
Como o leitor pode observar; os nomes falsificados são transliterações  errôneas e impossíveis.
Fonte de Pesquisa: Nonciature Apostolique au Portugal
Lisboa 02 de Fevereiro de 1968.
          O terceiro século depois do Messias foi um período de transformação para a comunidade primitiva.Todas estas ideias Aelistas eram apenas uma gestação da filosofia modernista que tinha que sofrer alguns ajustes. A principal razão da perseguição romana aos Judeus Messiânicos, era que eles pareciam muito mais fanáticos que os Judeus Tradicionais; e quanto mais era perseguido, mais divulgavam os feitos do Messias. Por causa das perseguições os Judeus Messiânicos tinham que realizar suas reuniões em local escondido dos sacerdotes romanos, esta prática tomou um caráter subvertido, os sacerdotes começaram dizer que aquelas reuniões ocultas, tratava-se de uma revolta dos escravos, combinando uma grande rebelião. A revolta de escravo era temida. Havia o exemplo de Espártaco algum tempo atrás. Os sacerdotes inventaram uma lenda, sobre os Judeus Messiânicos. Diziam que: em suas reuniões ocultas, eles assassinavam criancinhas em uma cerimônia de orgia sexual, adorando a cabeça de um cavalo. Devido todas estas acusações tornou comum martirizar os Judeus Messiânicos nos circos diante da plebe. Depois que Roma ardeu em mais um incêndio durante o governo de Nero, a massa revoltada exigiu a punição dos culpados. Nero então mandou queimar os Judeus Messiânicos vivos, untados em óleo de peixe. Em geral as perseguições coincidiam com as crises econômicas, que aumentavam as pressões sociais e políticas. Depois de Nero em 64 d.M., outros imperadores continuaram o martírio sobre os Judeus Messiânicos foram:Domiciano, Trajano, Marcos Aurélio, Septímio Severo, Maximiano de Tráia, Décio, Aureliano, Valeriano e Diocleciano. Este último em 303 a 305 d.M., destruiu a comunidade dos Messiânicos, assassinando milhares de Judeus Messiânicos, porém só tinha misericórdia daqueles que aceitavam adorar seus ídolos Júpiter, Zeus e etc. Depois de 235 começou o período tetrarquia de Roma, o império comandado por quatro imperadores  (soldados – comandantes). Depois da morte de Diocleciano, os imperadores entraram em guerra. Saiu vencedor Constantino, que governou de 313 a 337 d. M., e deu ao império um caráter de uma monarquia oriental. Constantino publicou o Edito de Milão legalizou os Judeus Messiânicoscomo Cristianismo. Diz os escritos antigos, que Constantino viu uma cruz no céu onde estava escrito: COM ESTE SÍMBOLO VENCERÁSDaí o costume de adorar a cruz, onde retrata a face do imperador (adoração ao próprio imperador), pois o Messias não foi pregado numa cruz, mas numa estaca.
 Fonte de Pesquisa: Nonciature Apostolique au Portugal                      
 Lisboa 02 de Fevereiro de 1968.                                                 
Fonte de Pesquisa: História Geral e História do Brasil
Por Jose Jobson de A. Arruda e Nelson Piletti.  
      Porém o imperador via nos Judeus Messiânicos, grandes aliados políticos, mas tinham que ser domesticados para aceitar as idolatrias romanas. Assim, tivera que aceitar mais uma imposição Grega Romaniana; o nome do ídolo Chirsto, ou seja, (aquele que tem unção do sol) no lugar de Mashiach, hebraico. Os gregos sabiam que a palavra hebraica Mashiachsignificava “ungido do Altíssimo” e assimilaram ao ídolo Grego Christo ou Crespos, que era adorado como: “ungido do Sol e passaram a chamar os “Judeus Messiânicos” de: Cristãos. Qual foi o outro motivo de usar o título Cristão? A ideia de usar “Cristo” e não “Mashiach”, foi por causa do anti-semitismo estrangeiro; era muito mais fácil convencer os pagãos indo-europeus aos ídolos Greco/Romanos do que ao Judaísmo, visto que os Judeus (Yahudim), eram considerados os verdadeiros adoradores do altíssimo, e “muitos rebeldes às idolatrias estrangeiras”. O grande problema dos “Judeus Messiânicos” foi em relação à prostituição, isto é, deixar o primeiro amor para amasiar-se com os ídolos Gregos e Romanos. Constantino conseguiu corromper os ministros e anciõesMessiânicos com barganha política. Aqueles dirigentes das comunidades Messiânicas que outrora não apoiavam política passaram a associar-se aos políticos, isto, em favor de leis que os beneficiassem. No princípio eram boas as ideias, mas a mágica da política corrompe o homem, eles foram literalmente enganados; sendo obrigado a mentir, omitir e defender a injustiça. Com todas estas alianças, não foi difícil para Constantino forçá-los a apoiar suas ideias modernistas. Cumprindo-se as cartas proféticas de Revelação. (Apocalipse 2,1 a 3,22.).  Constantino conseguiu unificar os milhares de ídolos adorados por Gregos e Romanos em uma trindade. O império romano também tinha sua religião com sedes em três cidades: Roma, Yahushalayim e Constantinopla, mas a sede principal era Constantinopla que recebeu como primeiro nome “Nova Roma,” hoje “Istambul”. Com o crescimento do Cristianismo de “Constantino”, ou seja, uma comunidade segundo os estatutos do Imperador. Constantino passou a ser visto como um salvado daquele povo, que outrora eram perseguidos. Esse novo império ficou conhecido como Bizantino. Macário um bispo do sistema, (também um orientador de Constantino) orientou-o a criar monumentos que, “eternizassem sua imagem na cruz”. Pediu para destruir o templo de Vênus, construído 200 anos antes por Adriano, e expor a tumba de Cristo _que segundo ele estava debaixo do templo, porque dizia ele uma imagem de cruz, sem uma origem, logo seria esquecida.  Constantino gostou da ideia, contratou operário e pesquisadores. Como era de costume sepultar nos templos, logo encontrou vários túmulos; que foi denominado “Santo Sepulcro”. Anos depois sob a supervisão de sua mãe a Rainha Helena, os operários encontraram uma pedra, que logo foi identificada pelo imperador como a pedra do Gólgota. Constantino mandou construir vários templos em torno do lugar, que ganhou o nome de nova (Jerusalém). Através de seus orientadores, curiosamente sete anos depois de sua conversão; em 320 d.M.,Constantino deixou o entusiasmo que tinha  as práticas Judaicas, e retornou aos velhos costumes romanos e idolatras de adoração ao Iesous Grego. Título que substituiu na septuagintagrega, o também titulo Adonay. Então Adonay foi colocado pelos Judeus, no lugar do nome   יהוה (Yahuh),para que os gregos não tomassem o nome do altíssimo em vão. A mesma prática usada por Jerônimo, quando copiou da Septuaginta Grega, a Vulgata Latina. Para o “Antigo Testamento”, e para “Novo Testamento”, Jerônimo usou o título Iesous, no lugar do nome   יהוה  (Yahuh), tradução realizada na década de 380-390 d.M. Ao escrever o “Novo Testamento”, Jerônimo substituiu o nome Yahúshua, por Iesous. “LEMBRANDO QUE IESOUS É EM DEIDADE A JÚPITER E ZEUS” Solstícios de inverno . E NADA TEM COM YAHUSHUA.  Alguns anos depois quando os eruditos cristãos da Europa iniciaram o estudo do hebraico, eles não compreendiam o que estes caracteres:      realmente significavam, e introduziram o nome híbrido Jehovah ou Jeová nas Escrituras. A verdadeira pronúncia de:      nunca foi perdida. Vários escritores Gregos e Judeus, no princípio da igreja primitiva, afirmavam que o Nome era pronunciado Yahuêh (Yauê). Isto é confirmado ao menos pelas vogais da primeira sílaba do nome, a forma curta do Nome que é “YAH”, que era usado nas poesias (Êxodo 15; 2 – Salmo 68,4) também em halelu-yah, que significa: louvem á yah.
Fonte de Pesquisa:
Merits student encyclopedia
      A partir de 325 iniciaram-se os concílios religiosos. O concílio de Nicéia foi um dos primeiros, onde impuseram a igualdade entre os patriarcas de Yahushalaim, Alexandria, Antioquia e Roma. O imperadorTeodósio foi quem oficializou a ideia de Constantino, dividiu a nova religião Cristã em hierarquia, foi ele que empregou a palavra Papa (Pai e fundador). Os Decretos imperiais legalizaram o poder do papal. A partir de 440-461, governou Leão I, Fundador da Primazia de Roma. O Edito de Valentiniano III confirmou a Primazia do Bispo de Roma no Ocidente. Os escritos de Gregório Magno instruíram o clero e fortaleceu a religiosidade dos fiéis. Suas regras Pastorais serviram para o clero posterior na Idade Média. Foi sob os escritos de Gregório Magno, que começou a ser introduzido os hinos Cantochão (Gregoriano), calmo e grave, que transformou os cânticos, em músicas sacras. A comunidade floresceu em Yahushalayim até 614 d.M., mas totalmente adulterada pelas imposições romanas e cheia de idolatria.  Quando o Exército Persa chegou aos muros da cidade 614, segundo o monge Antíoco Estratego, 60 mil fiéis foram mortos. Os Persas destruíram todas as congregações e confiaram Yahushalayim aos Judeus. Durante 15 anos houve o retorno de milhares de Judeus para a região. Mas em 629 d.M., o imperador Heráclito retomou a ofensiva romana contra  a cidade. No início, Heráclito perdoou quem tinha colaborado com os persas. Porém  os religiososCristãos queriam evangelizar os Judeus, isto ocasionava discórdia entre eles. Os Cristãos apoiados pelo imperador passaram a reivindicar o apoio do estado na crise. Para apaziguar os Cristãos, Heráclito baniu de Yahushalayim todos os Judeus que professasse alguma fé. A partir daí todos que contrariassem as ideias da Igreja Romana deveriam ser considerados “Hereges”, (palavra de origem Grega que significa: erro de opinião), ou seja, Réu do Tribunal e sujeito á penalidade da lei.   Foi ordenado a todos os Judeus que para retornar deveriam ser Batizados segundo os preceitos Romanos.  Três anos depois os Bizantinos enfrentaram um perigo mortal. Bizantinos e Persas se enfrentaram durante muitos anos por causa de Yahushalayim, mas foram surpreendidos pela nova potência: O Islã. “Seus conquistadores partiram da Arábia e avançaram sobre o Oriente Médio, África, Europa, Índia e China ao mesmo tempo, aliando a vanguarda da ciência ao maior poderio militar da Terra”, diz o Historiador Bernard Lewis, da Universidade Princeton. As tropas marchavam sob o comando dos Califas, sucessores do profeta Maomé. Quando entrou em Yahushalayim, o Califa Omar liderou a conquista mais pacífica até então. Os Cristãos se renderam e não houve matança, queima de símbolos religiosos ou expulsão. Omar conferiu aos Cristãos e aos Judeus o status de minorias protegidas. Ou seja, eles poderiam seguir a fé desde que pagassem imposto. Como os ocupantes anteriores, os Mulçumanos deixaram suas marcas na cidade. A mais impressionante é a Cúpula do Rochedo (ou Domo da Rocha), construída no monte do templo pelo Califa Abd Al Malik, no século XII. “Os Muçulmanos creem que o profeta Maomé foi elevado ao céu; a partir de Yahushalayim”. Muito da doutrina Mulçumana vem da herança Judaica, inclusive as devoções aos sítios sagrados (achados arqueológicos), de Yahushalayim. Soma-se isso à fé; exclusivamente islâmica num episódio: a viagem que Maomé teria feito de Meca a Yahushalayim sobre um animal alado e na companhia de um Arcanjo. Depois sua subida aos céus desde a rocha sobre a qual foi erguido o Domo. Agora chamada de Al Quds “A Santa”, Yahushalayim passou a ser a 3ª cidade mais importante para o Islã, atrás de Meca onde Maomé nasceu, e de Medina local da primeira comunidade Islâmica.
Fonte de Pesquisa: Revista Super Interessante, Fevereiro 2008
                    Jerusalém A cidade mais importante da história
Os Carolíngios (751-987 d.M.) e o Presente de: Pepino, “o Breve”.
        Com aprovação do Papa Zacarias, Childerico III foi encerrado num mosteiro e Pepino, tornou-se rei. Pepino combateu os Lombardo a pedido do Papa Estevão II. Em 756, Astolfo, rei dos Lombardos, foi obrigado a ceder Ravena e Pentópoles (grupo de cinco cidades: Rimini, Pesaro, Fano, Sinigaglia e Ancona, na Itália). Pepino doou tudo ao Papa, Junto com o ducado de Roma. Os territórios fortaleceram a igreja, e assim, constituiu-se “o Patrimônio de São Pedro, dando origem ao Estado do Vaticano”.  Depois disso, o Papado justificava mais proteção e poder, de posse de um documento falso que dizia: “Donatio Constantino”, (Doação de Constantino) o novo império religioso reivindicava todo o Ocidente por Doação de Constantino. O já quase “Sacro Imperium”. Criou também o fisco pontifical, que centralizava as arrecadações aos religiosos; todos comerciantes, proprietários naturais, imigrantes, vassalos etc. Eram obrigados a pagar o tributo. Chamado também de: dinheiro de São Pedro.  Nos países circunvizinhos era cobrado a taxa sobre serviços. Dinheiro que financiou o crescimento da igreja romana. Logo depois, Pepino dividiu o reino entre seus dois filhos: Carlos Mano e . Depois da morte de Carlos Mano, reinou Carlos Magno sozinho em 771 d.M. O poderoso Carlos Magno não se preocupava em afrontar ou matar, usando-se do cargo de chefe de estado para ajudar a igreja. O Papado, interessado em expandir a igreja através das conversões, viu no novo reino um possível aliado. Isso explica atitude do Papa Leão III, que pediu proteção a Carlos Magno ao ser ameaçado. Em guerra na Saxônia, ele foi até Roma e recolocou Leão III no trono. Na Missa de Natal de 800 d.M., então o Papa retribuiu colocando sobre a cabeça de Carlos Magno a coroa dos Augustos. Título romano do imperador, acabando de ressuscitar o imperador romano do Ocidente. Carlos Magno promoveu um renascimento cultural. Fundador da escola Palatina (Palaciana), que ensinava Grego e Latim, além de: gramática, retórica, dialética, aritmética, geometria e música. Carlos magno morreu em 814, deixou um herdeiro Luís, o piedoso, que governou até 840.   Depois do César-opapismo, (O Papa escolhido pelo imperador), foi extinta a Dinastia Carolíngia. Em 936, começou o reino de Oton I. Sua vitória sobre os Húngaros em 955 trouxe-lhe enorme prestígio, e o Papa João XII, a quem ele protegia, deu-lhe a Sagração Imperial em 962. Nascia assim o Sacro Império Romano-Germânico, que durou quase um milênio, até 1806. Oton I passou a intervir na igreja, para controlar os Grãos-Duques. Os titulares da igreja local recebiam dele (Anel e Cruz) representando o poder religioso, (Báculo instrumento que lembra um cajado) representado poder político. O poder do “Anel e da Cruz” Sacro Romana, dava o direito ao Pontífice local de: julgar, condenar, excluir a todos que eram contrário á doutrina de Roma. O Báculo Cajado concedia o direito de Santificado, ou seja, podia intervir no governo, sem a perseguição do estado. Isso explica o tamanho e a pressão da igreja no mundo de hoje. 
Fonte de Pesquisa: Historia Geral e Historia do Brasil,
Por Jose Jobson de A. Arruda e Nelson Piletti.

As Cisões do Catolicismo Romano é iniciado Em 1054, onde os Cristãos tentaram usar a filosofia para converter os adeptos. Durante alguns anos o Cristianismo tentou uma evangelização total. Mas, os Cristãos eram impacientes a conversão dos infiéis, criaram um novo método: A força e a Violência. Em (1095 d.M.), Iniciou-se O contra-ataque do Cristianismo começou em 1096 d.M., quando milhares de soldados Romanos seguiram para Yahushalayim, seguidos de hordas de camponeses e peregrinos, todos motivados pelas promessa Papal de que a cruzada anularia seus pecados. “Cabeças, mãos e pés se amontoaram nas ruas”, escreveu na época o cronista Raimundo de Aguilers, testemunha das matanças. O novo líder local, Godofredo de Bulhão, fez da mesquita Al Aqsa sua residência oficial e transformou a Cúpula do Rochedo numa Igreja. Entretanto, muitos soldados voltaram para casa após a conquista, fazendo o exército Cristão minguar. Os cruzados também não tinham um plano de governo definido, o que gerou disputa interna. Enquanto isso o império Islâmico se reorganizou em torno do sultão curdo Salah al-Din Yusufibn Ayyub, ou seja, “Saladino”.  Depois de 91 anos sob o comando dos Cristãos que impunham as leis com vara de ferro, em 1187 d.M., Saladino entrou em Yahushalayim para vingar o massacre, mas aceitou a rendição pacífica dos bispos romanos, que diante do poderio inimigo tornaram-se aliados. Saladino retirou as cruzes das mesquitas e entregou a custódia do “Santo sepulcro” aos Gregos Ortodoxos. Com a morte de Saladino em 1194 d.M., o império muçulmano ruiu-se com as lutas entre os herdeiros. Período em que Al Quds (“A Santa”) passou para o domínio dos Mamelucos, um povo Islâmico da Ásia Menor. Nesta época os religiosos deixaram de ser protegidos pelo estado, assim, diminuiu os massacres e a cidade passou a se parecer com a Yahushalayim velha; parecida com a de hoje, com bairro para Judeus, Cristãos, Muçulmanos e Armênios. Em 1453 d.M., os Turcos Otomanos derribaram o império Bizantino.  Não tardou até conquistarem Yahushalayim, dando início a um domínio de quatro séculos marcados pela restauração da cidade e pela boa convivência entre os moradores. Foi o Sultão Otomano Solimão, “O Magnífico”, que mandou reerguer as muralhas da cidade, as mesmas que podem ser vistas hoje. Depois em 1517, aconteceu as Cisões Luteranas. Descontentes com as ideias e doutrina da igreja Romana, rebelou-se contra o Clero, e fundou sua própria religião. Porém o movimento luterano apartou-se da igreja romana, mas não retornou as raízes primitivas e original, a comunidade primitiva dos verdadeiros adoradores do  Salvador Yahushua Hamashiach (Messias). Pelo contrário, continuou adorando o nome criado pelos homens, o maior dogma da igreja Romana: o nome “Jesus Cristo”. Ao invés de adorar o nome que veio do céu Yahushua, resolveram adorar o nome criado pelos homens Jesus. Em 1533, Cisões Anglicanas, em 1536, Cisões Calvinismo, em 1730, dissidência entre Anglicanos e metodistas etc.
Fonte de Pesquisa: Revista Super Interessante, Fevereiro 2008
                    Jerusalém A cidade mais importante da história
Fonte de Pesquisa: Enciclopédia Super Interessante de Filosofia.            Fonte de Pesquisa: Yossef Yobson  Historia Total e Mitos.

 Os Turcos dominaram a região por 400 anos, mas foi a partir de 1800 d.M., que Yahushalayim assumiu as feições atuais.  Em 1880 chegaram as primeiras levas de imigrantes Judeus, habitantes de vários países do mundo; que realizavam o refrão Histórico entoado em 1000 anos de Diáspora. “Ano que vem, em Yahushalayim”. Em 1918 depois da queda do império Otomano, Franceses e Britânicos lotearam a região, mas logo desistiram e mudaram de conceito, porque perceberam o tamanho do abacaxi que tinham nas mãos. Pois, Judeus, Árabes e Palestinos reivindicavam a região, além disso, havia as disputas religiosas de Cristãos, Mulçumanos, Ortodoxos Gregos, Armênios, Árabes extremistas etc.
Fonte de Pesquisa: Cicatrizes de Guerras, Feridas de Paz.
                               Por: Shlomo Ben Ami, Ex. Chanceler Israelense.
  Em 1929, houve um grande conflito entre Judeus e Árabes, ao pé do monte do Templo. A tensão cresceu em 1936, quando os Palestinos revoltaram-se contra a permissão Inglesa à imigração Judaica. Com as ondas de violências e ataques, em 1937, a comunidade internacional cogitou a divisão da Palestina. Em1947 a ONU, assumiu as negociações e aprovou a divisão em dois estados  um Judeu e outro Árabe. Em 1948 Yisrael declarou sua independência, ano em que eclodia a primeira das seis guerras com os países vizinhos. Em 1949, a parte Oriental de Yahushalayim (de maiorias Árabes) passou para o domínio da Jordânia. A Ocidental (de maioria Judaica) ficou com os Yisraelenses. Em 1967, na guerra dos 6 dias, Yisrael reconquistou a parte Oriental, e a cidade Velha de Yahushalayim. Retornamos ao nosso lugar mais sagrado diz: O General Yisraelenses Moshêh Dayan, que redesenhou a cidade. http://comunidadeyisraelita.rede.comunidades.net/index.php?pagina=1782500172

ROMA ADULTEROU AS ESCRITURAS E TROCOU OS NOMES ,INCLUSIVE O NOME DO SALVADOR YAHUSHUA ...

ROMA ADULTEROU AS ESCRITURAS E TROCOU OS NOMES ,INCLUSIVE O NOME DO SALVADOR YAHUSHUA ...
YAHU é o pai / YAHUSHUA é o filho - O nome do Eterno é YAHUH - SHUA = SALVAÇÃO EM HEBRAICO - O nome do messias é YAHUH + SHUA = YAHUSHUA O significado do nome do messias é YAHUH É A SALVAÇÃO OU YAHUH SALVA. YAHUSHUA É O MESSIAS ... NÃO BLASFEMAR O CRIADOR, ou seja, A DIVINDADE (não se revoltar contra a Vida e blasfemar contra o Doador da Vida); Joel 2:32 um E virá passar, [que] todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo .. Como pode alguém chamar seu nome se ele está escondido por doutrinas supersticiosas?

QUANDO A VERDADE CHEGAR NÃO ENDUREÇA SEU CORAÇÃO!

QUANDO A VERDADE CHEGAR NÃO ENDUREÇA SEU CORAÇÃO!
2Tessalonicenses 2:10 - E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade, que eles possam ser salvos. 11 E por isso YHWH lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira: 12 Para que todos possam ser condenados os que não creram a verdade, mas tiveram prazer na injustiça. 2Timóteo 2:19 - Todavia o fundamento de YHWH permanece firme, tendo este selo, YHWH conhece os que são dele. E, qualquer que profere o nome do Messias afastar-se da iniqüidade. 20 Mas, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de madeira e de terra, e uns para honra, e outros para desonra.

Tito 1:9 apegado à palavra fiel, que é segundo a doutrina, de modo que tenha poder tanto p/exortar.

Tito 1:9	apegado à palavra fiel, que é segundo a doutrina, de modo que tenha poder tanto p/exortar.
Salmos 81:8 Ouve, povo meu, quero EXORTAR-te. Ó Israel, se me escutasses!

QUE "deus TÚ ADORAS? SÓ YAHUHSHUA SALVA! EMANUEL SEU FILHO MORREU POR NÓS ELE É YAHUH CONOSCO!

QUE "deus TÚ ADORAS? SÓ YAHUHSHUA SALVA! EMANUEL SEU FILHO MORREU POR NÓS  ELE É YAHUH CONOSCO!
EZEQUIEL CAP 8 E disse-me: Filho do homem, levanta agora os teus olhos para o caminho do norte. E levantei os meus olhos para o caminho do norte, e eis que ao norte da porta do altar, estava esta imagem de ciúmes na entrada. E disse-me: Filho do homem, vês tu o que eles estão fazendo? As grandes abominações que a casa de Israel faz aqui, para que me afaste do meu santuário? Mas ainda tornarás a ver maiores abominações. E levou-me à porta do átrio; então olhei, e eis que havia um buraco na parede. E disse-me: Filho do homem, cava agora naquela parede. E cavei na parede, e eis que havia uma porta. Então me disse: Entra, e vê as malignas abominações que eles fazem aqui. E entrei, e olhei, e eis que toda a forma de répteis, e animais abomináveis, e de todos os ídolos da casa de Israel, estavam pintados na parede em todo o redor. E estavam em pé diante deles setenta homens dos anciãos da casa de Israel, e Jaazanias, filho de Safã, em pé, no meio deles, e cada um tinha na mão o seu incensário; e subia uma espessa nuvem de incenso. Então me disse: Viste, filho do homem, o que os anciãos da casa de Israel fazem nas trevas, cada um nas suas câmaras pintadas de imagens? Pois dizem: O YHWH não nos vê; o YHWH abandonou a terra. E disse-me: Ainda tornarás a ver maiores abominações, que estes fazem. E levou-me à entrada da porta da casa do YHWH, que está do lado norte, e eis que estavam ali mulheres assentadas chorando a Tamuz. E disse-me: Vês isto, filho do homem? Ainda tornarás a ver abominações maiores do que estas. E levou-me para o átrio interior da casa do YHWH, e eis que estavam à entrada do templo do YHWH, entre o pórtico e o altar, cerca de vinte e cinco homens, de costas para o templo do YHWH, e com os rostos para o oriente; e eles, virados para o oriente adoravam o sol. Então me disse: Vês isto, filho do homem? Há porventura coisa mais leviana para a casa de Judá, do que tais abominações, que fazem aqui? Havendo enchido a terra de violência, tornam a irritar-me; e ei-los a chegar o RAMO AO NARIZ. Por isso também eu os tratarei com furor; o meu olho não poupará, nem terei piedade; ainda que me gritem aos ouvidos com grande voz, contudo não os ouvirei.

Postagens populares

YAHUSHUA ,O SALVADOR...A IGREJA CATÓLICA TROCOU O NOME PARA QUE A SALVAÇÃO NÃO ALCANÇASSEMOS (JEREMIAS 23.27 ... CUIDAM PARA QUE O POVO ESQUEÇA O MEU NOME),MAS ...NÓS NÃO NEGAREMOS O SEU SANTO NOME... APOC 3.8 " EU SEI AS TUAS OBRAS;EIS QUE DIANTE DE TI PUS UMA PORTA ABERTA , E NINGUÉM A PODE FECHAR ;TENDO POUCA FORÇA ,GUARDASTE A MINHA PALAVRA E NÃO NEGASTE O MEU NOME. VEJA : MEU NOME É BLASFEMADO ,MAS O MEU POVO SABERÁ O MEU NOME ISAÍAS 52. 5-6

Postagens populares

Pesquisar este blog

Powered By Blogger